Projeto do Rio de Janeiro agora em Taubaté

O Projeto "Leitura Dramática Itinerante" deu-se início hoje e acontecerá todas as últimas sextas feiras de cada mês. 

Essa ideia me veio à cabeça quando eu estava num daqueles papos longos e produtivos, com meu grande amigo João D'Olyveira, em sua casa, e falávamos de projetos despretensiosas que já fizemos e amamos "um dia" de nossas vidas... aí contei a ele dos encontros para leitura de textos Inéditos, que, em 2005 quando eu ainda morava no Rio, fazíamos na casa do querido Márcio Trigo, diretor de Programas Globais, como "TV Pirata", "Os Normais", "Amor&Sexo" etc.
Na mesma hora eu e "John" nos olhamos e falamos: Vamos começar em Taubaté?

E então hoje, na Universidade de Taubaté, aconteceu a primeira leitura textual do Projeto LEITURA DRAMÁTICA ITINERANTE, que tem por objetivo geral promover a leitura crítica de peças de teatro (inéditas ou não), visando à prática de leitura desse gênero e à leitura prática de um texto teatral (entendimento, compreensão, interpretação e análise). Também, oportunizar aos novos dramaturgos a apresentação pública de suas peças. O texto da vez foi o "Sir Victor, o Filho do Gnomo Caolho", do paulistano Heron Carrillo.
Além de nós idealizadores (eu e João D'Olyveira) contamos com as artistas convidadas Karina Costa e Therezinha Nery. O próximo encontro já está agendado para o dia 16 de dezembro, às 19h30. Faremo a leitura da comédia "O Enfermeiro do Aplauso", texto inédito do cearense Raffael Barroso.

A leitura é aberta aos profissionais de teatro, porém, restrita ao número de 8 a 15 pessoas. Os apreciadores dessa modalidade artística que desejarem participar devem entrar em contato com os coordenadores do projeto, através do tel. (12) 9.9611-9708.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade